Mauro Cezar compara ausência de Cano na Argentina com Afonso Alves na Seleção Brasileira
MatériaMais Notícias
da roleta: Mesmo com 43 gols marcados nesta temporada, Germán Cano não foi lembrado pelo técnico Lionel Scaloni na lista dos 26 convocados da Argentina para a Copa do Mundo. Dessa forma, o jornalista Mauro Cezar Pereira, por meio de sua conta no Twitter, comparou o atacante argentino com Afonso Alves na Seleção Brasileira, na época em que Dunga era o técnico.
RelacionadasBrasileirãoQuem foi o craque da 37ª rodada do Brasileirão? Escolha e vote!Brasileirão10/11/2022Copa do MundoCAMPEÃO: Vitor Rangel é o vencedor do concurso Seleção Influencer L!Copa do Mundo10/11/2022FluminenseCano vive dias decisivos por recordes e marcas históricas pelo FluminenseFluminense10/11/2022
da 888: – Pelo Heerenveen, da Holanda, Afonso Alves marcou 45 gols em 38 jogos. Jogou a Copa América 2007 pela seleção brasileira, não marcou gol. Os holandeses não entendiam o goleador fora do time de Dunga. Germán Cano fora da seleção argentina, algo em comum. Pesam o estilo e a idade – escreveu Mauro Cezar em sua conta no Twitter.
+Cano vive dias decisivos por recordes e marcas históricas pelo Fluminense
Afonso Alves representou a Seleção Brasileira em oito oportunidades em 2007, e marcou apenas um gol, em amistoso contra o México. Na temporada 2006/07, o centroavante foi o artilheiro, com 34 gols, e melhor jogador do Campeonato Holandês pelo modesto Heerenveen, que nunca foi campeão nacional.
Pelo Heerenveen, da Holanda, Afonso Alves marcou 45 gols em 38 jogos. Jogou a Copa América 2007 pela seleção brasileira, não marcou gol.
Os holandeses não entendiam o goleador fora do time de Dunga.
Germán Cano fora da seleção argentina, algo em comum.
Pesam o estilo e a idade. pic.twitter.com/BgoJ8Nbo8U— Mauro Cezar (@maurocezar) November 11, 2022
Por outro lado, Cano conseguiu ter um protagonismo ainda maior em dois dos grandes clubes do futebol brasileiro – Vasco e Fluminense. Mesmo assim, jamais teve a oportunidade de ser convocado pela seleção da Argentina.
+Cano ‘entrega’ saída de companheiro em publicação nas redes sociais
Pelo Fluminense, Cano virou o maior goleador do clube em um mesmo ano no século. Além disso, o argentino é o maior goleador estrangeiro da história do Tricolor em uma mesma temporada, e o maior artilheiro gringo em uma edição do Campeonato Brasileiro.