Após garantir quatro medalhas na Europa, Etiene se prepara para Troféu José Finkel
MatériaMais Notícias
da cassino: Depois de quase vinte dias em competição pela Europa, a nadadora Etiene Medeiros volta ao Brasil com duas certezas: o planejamento está correto e, nesta retomada pós-cirurgia é preciso ter paciência para encarar os desafios frente às piscinas.
Da Itália à França, a pernambucana manteve a primeira colocação nos 50m costas, melhorou a classificação nos 50m livre, e apostou nos 100m livre na Itália, ficando na classificação e nos 100m costas na França, subindo ao pódio em terceiro lugar.
– Fiquei surpresa com os resultados em Roma e aqui na França. Ter feito dupla jornada nas duas competições com o 50m livre e costas foi bom para mim que volto a ter uma confiança maior no meu desempenho. Até cogitei nadar as duas provas de 100m aqui na França, mas era um degrau a mais e ir com calma também é bom – analisou.
Sair do Brasil para competir em alto nível no circuito internacional foi primordial nessa análise de Etiene com o técnico Fernando Vanzella.
– Ter vindo para a Europa foi essencial para saber em que nível estou hoje e onde posso melhorar para chegar ao Finkel bem. Por isso calma e paciência são fundamentas para não atrapalhar o planejamento. Não posso hoje me desesperar com uma prova na casa dos 25s nem do 1:02 mas tenho que trabalhar para melhorar isso. Usar essas referências para algo positivo. Levo muita coisa boa daqui e muito trabalho a ser feito – finalizou.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesBrasil x Colômbia: Goteiras dentro da quadra atrasam o início da partidaMais Esportes09/07/2018Futebol AmericanoPiores times da NFC para 2018Futebol Americano09/07/2018Mais EsportesDupla brasileira perde etapa na Suíça e se irrita: ‘Desumano’Mais Esportes09/07/2018