Ex-atleta e medalhista olímpico, Lars Grael vê nova Lei Geral do Esporte como uma mudança de patamar para o país

MatériaMais Notícias

da apostebet: Desde quando foi aprovada pelo Senado Federal, no último dia 9 de maio, a nova Lei Geral do Esporte segue aguardando a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesse meio tempo, personagens importantes têm se posicionado a respeito do tema. Para Lars Grael, ex-atleta e medalhista olímpico na Vela nos Jogos de Seul 1988 e de Atlanta 1996, a implementação do novo arcabouço jurídico será um marco para o país.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesApós o fim da temporada, confira o ranking dos melhores jogadores de todos os tempos da NBAMais Esportes13/06/2023Mais EsportesIndiana Pacers – Quais jogadores ficam e quem deve sair no mercadoMais Esportes13/06/2023Mais EsportesLiga das Nações de Vôlei Feminino: veja horário e onde assistir ao próximo jogo da Seleção BrasileiraMais Esportes13/06/2023

da cassino online: “Sabemos que esse é um tema sensível, são muitas frentes de discussão, mas nós aguardamos agora uma posição do executivo na esperança de que ela será sancionada, o que causaria uma mudança de patamar em termos de segurança jurídica no esporte brasileiro”, avalia Grael, que já foi Secretário Nacional do Esporte em 2001 e 2002.

Na visão do esportista, que já participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos e foi campeão mundial de Vela em 1983, o projeto de lei tornou-se uma necessidade para unificar e solidificar tudo que foi construído em relação ao fortalecimento do desporto nos últimos anos.

continua após a publicidade

“Ela dará todos os mecanismos necessários para fomentar os esportes brasileiros. Será um avanço importante porque tratará da consolidação das leis e de muitos outros detalhes que abordam o sistema nacional. Há dezenas de incorporações na lei anterior, que a tornou uma colcha de retalhos. Além de reunir tudo isso em um só documento, ela mantém as conquistas que o esporte teve nos últimos anos e que precisam sim ser preservadas”, afirma Grael.

O novo projeto de lei contempla a Lei Pelé, o Estatuto do Torcedor, a Lei de Incentivo ao Esporte, a Lei da Bolsa Atleta e a Lei Agnelo/Piva. Na visão do velejador, “todas elas são fundamentais para a sobrevivência e o fomento do esporte nacional”.

continua após a publicidade

You may also like...